Na coluna desta quarta-feira (29), Marcos Aurélio analisa a guerra de narrativas após a operação que deixou 60 mortos no Rio, o encontro entre Eduardo Amorim e Ciro Gomes e a corrida pelo Quinto Constitucional da OAB. Acompanhe a coluna.

Operação policial no RJ e a guerra de narrativas
No centro das atenções o governador do PL, Cláudio Castro que insinuou a ausência do governo Lula, o que gerou uma onda de críticas ao petista. Em seguida, a imprensa informou que Castro ligou para Gleise e pediu desculpas. Lewandowski, ministro da justiça, garantiu que não recebeu nenhum pedido de ajuda do governante carioca.
Rio de Janeiro é governado há décadas pela direita e hoje é dominado pelo PL que, além do governador, tem três senadores e uma bancada forte de deputados estaduais e federais. Há declarações que esse time é contra a PEC da Segurança, apresentada pelo governo Lula, que reforça as ações do setor em todo o País.
E o que foi a Operação? Uma ação da SSP do Rio de Janeiro em uma das comunidades, das inúmeras dominadas pelo crime organizado, que registrou mais de 60 mortos, dentre esses, quatro policiais, e centenas de prisões efetuadas. Como consequência, um dia de caos na capital Fluminense, o que já virou rotina para as pessoas.
Eduardo Amorim tem encontro com Ciro Gomes
O vídeo curto abaixo mostra uma conversa amistosa entre os dois políticos, com o ex-senador sergipano pedindo para o cearense – recém-chegado no ninho tucano –, para transmitir um abraço ao também ex-senador Tasso Jereissati, a quem Ciro atribui o convite para deixar o partido de Brizola, e reclamou da “queixa” de Carlos Lupi, que ele não deu sequer um telefonema para se despedir.
Eleição para o 5° da OAB, passa pela 103FM
Já entrevistamos Márcio Conrado, Victor Barreto (PCD); Cícero Dantas (nesta quarta); quinta teremos (Dra Marília Menezes), na sexta ainda falta confirmação, e vamos ouvir a todos numa agenda que estamos organizando. Uma oportunidade que candidatos(as) têm de expor suas ideias para a advocacia e a sociedade em geral.
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.