Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram manifestações em diversas cidades brasileiras neste domingo (3).

Em Aracaju, o ato teve concentração na frente dos Arcos da Orla da Atalaia, de onde os manifestantes partiram em carreata que percorreu as principais vias da capital sergipana.
Durante o evento, faixas, cartazes e bandeiras do Brasil foram erguidos em protesto contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o presidente Lula (PT), além de pedidos de anistia para Bolsonaro e para os condenados nos ataques às sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro de 2023.
O ato, organizado por políticos de direita, terminou no Calçadão da 13 de Julho, por volta das 17h.
Para os manifestantes, as recentes medidas cautelares impostas a Bolsonaro por Alexandre de Moraes, incluindo a tornozeleira eletrônica, são parte de uma perseguição política.
Manifestações semelhantes aconteceram em outra cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, e também tiveram como pauta central o apoio ao ex-presidente e críticas ao Judiciário.
A expectativa agora é para o julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados, previsto para setembro na Primeira Turma do STF, sob acusação de tentativa de golpe de Estado.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.