SSP Sergipe

Na madrugada dessa sexta-feira, 19, policiais civis prenderam em Aquidabã o foragido, José de Jesus, conhecido por “Zé Cigano”, suspeito de ser o mandante de um feminicídio ocorrido em abril deste ano, em Simão Dias.

Na manhã dessa quinta-feira, os policiais receberam informações, por meio do Disque-Denúncia, que o foragido estava escondido em uma casa na zona rural de Aquidabã, no povoado Lagoinhas. 

Ele é suspeito de ser o mandante do feminicídio no dia 24 de abril de 2020, em Simão Dias, tendo como vítima Keli Fernanda Calazans dos Santos, 39 anos.

Diante do mandado de prisão, foi montada uma operação que contou com policiais civis de Simão Dias, Aquidabã, Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

“Chegando ao local equipes da Polćia Civil lotadas em Simão Dias e Aquidabã, o suspeito fugiu para um matagal e, diante da dificuldade, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) foi acionado para sobrevoar pela região, mas não conseguiu visualizar o foragido”, explica o delegado Clever Farias.

Na madrugada dessa sexta-feira, 18, José de Jesus decidiu se entregar com um advogado, na Delegacia de Aquidabã. Ele será encaminhado à Delegacia de Simão Dias para ser interrogado.

“As investigações continuam, visando identificar o autor dos disparos, já que José de Jesus é o autor intelectual, ele é o mandante do crime, que foi executado por dois suspeitos ainda não identificados”, finaliza Clever Farias.

Qualquer informação pode ser repassada através do número 181, Disque-Denúncia da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato do denunciante.