A Amazon anunciou nesta segunda-feira (20) a demissão de 9 mil funcionários em todo o mundo, como parte de um plano de reestruturação da empresa.
Informa o G1:
Em uma segunda rodada de cortes, a Amazon anunciou que vai demitir mais 9 mil funcionários. A decisão foi anunciada pelo presidente-executivo da empresa Andy Jassy nesta segunda-feira (20).

Esta é a segunda demissão em massa na gigante do comércio eletrônico, que acumula quase 30 mil trabalhadores dispensados em três meses.
“Como acabamos de concluir a segunda fase do nosso plano operacional na semana passada, estou escrevendo para compartilhar que pretendemos eliminar cerca de 9 mil posições a mais nas próximas semanas, principalmente na AWS, PXT, publicidade e Twitch”.
Andy Jassy, executivo da Amazon
Os sindicatos e os críticos acusam a Amazon de precarizar as condições de trabalho e de violar os direitos dos trabalhadores.
Cenário
Nos últimos meses, várias gigantes da tecnologia anunciaram cortes expressivos de funcionários, em meio a um cenário de desaceleração de receita, forte concorrência e instabilidade econômica e geopolítica. Entre elas estão a Meta (dona do Facebook), que cortou 10 mil vagas, o Twitter, a Microsoft e a Alphabet (Google).
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.