Observatório de Sergipe

O Observatório de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, divulga mais um boletim “Covid-19: Sergipe e Território Nacional”, com informações atualizadas até 1 de julho. Os destaques de hoje são:

Sergipe leva em média 10,5 dias para a duplicação de mortes por Covid-19, ocupando a 3ª posição entre os estados com menores tempos de duplicação do número de mortes, quanto menor for esse indicador, mais letal é a pandemia;

Carla Cleto / Governo do Estado de Alagoas

Em um mês, o número de internações totais passou de 375 (01/06) para 642, um aumento de 71%. Houve um aumento de internações em UTI, 67%, e em leitos de enfermarias de 74%;

Isolamento social em Sergipe foi em média de 39% ao longo da última semana, valor não satisfatório, mas que se repetiu ao longo das outras semanas de junho; 

A capital sergipana corresponde por 58% dos casos confirmados e por cerca de 43% das mortes por Covid-19 no Estado;

 Itabi (20%) e Tomar do Geru (15%) têm maior taxa de crescimento médio dos últimos 7 dias.

URGENTE!

Vejam como a Covid-19 (“Coronavírus”) está se espalhando por todo o Estado de Sergipe. Em um mês, o número de internações totais passou de 375 (01/06) para 642, um aumento de 71%.

Ontem, dia 01 de julho, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para o Coronavírus, na rede pública chegou a 71,6% em todo o Estado, já na rede privada ultrapassou sua capacidade máxima.

Então, só saia de casa se realmente for necessário e, se sair, é de extrema importância a utilização de máscara, bem como as práticas de higiene. Ficar em casa é nossa melhor ferramenta para menos gente ficar doente. 

Mas se achar que está com algum sintoma suspeito, baixe o aplicativo “Monitora Covid 19” e receba atendimento virtual através de uma equipe qualificada de médicos e enfermeiros. Sim! Um profissional de saúde qualificado vai orientar e acompanhar você.