Ministério da Saúde

Em mais uma distribuição feita em tempo recorde desde a chegada das doses em solo brasileiro, o Ministério da Saúde envia 1,2 milhão de vacinas Covid-19 pediátricas da Pfizer para todo país a partir desta segunda-feira (17). Essa é a segunda remessa recebida pelo Brasil para vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A previsão é que todos os estados e Distrito Federal recebam os lotes em até 48 horas.

O documento ainda reforça a orientação para que estados e municípios vacinem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades, deficiências permanentes e indígenas. A lista de comorbidades que se encaixam nessa recomendação também está disponível no Informe Técnico. A imunização não é obrigatória e deve ser feita com autorização dos pais ou responsáveis. Se um deles estiverem presentes no ato da vacinação, o termo por escrito não será necessário.

No último sábado (15), o Ministério da Saúde concluiu a distribuição do primeiro lote de vacinas pediátricas – com mais 1,2 milhão de doses – para todos os Estados e DF. O envio foi feito menos de 48 horas depois da chegada da remessa da Pfizer e da liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para aplicação.

A distribuição segue o critério populacional, ou seja, é considerado o quantitativo de crianças nessa faixa etária em cada estado. Saiba o total de doses Covid-19 pediátricas enviado para cada ente federativo nesta distribuição:

SERGIPE: 14,6 mil doses