A articulação para 2026 segue a todo vapor, com o presidente Lula pressionando o governador Fábio Mitidieri por apoio à reeleição de Rogério Carvalho, mesmo com o governador já tendo outros compromissos para o Senado. Em Brasília, Boulos assume ministério e, no Judiciário, o destino do mandato do deputado Ícaro de Valmir pode ser selado nesta semana, abrindo espaço para mudanças na bancada sergipana.

Candidatura
O vice-prefeito Ricardo Marques (Cidadania) pode ser, em 2026, candidato a deputado federal.
Lula quer I
O presidente Lula (PT) quer que o governador Fábio Mitidieri (PSD) apoie a reeleição do senador Rogério Carvalho (PT).
Lula quer II
Acontece que o governador já decidiu pelo apoio ao ex-deputado André Moura (UB).
Lula quer III
Sua irmã, a deputada estadual Maisa Mitidieri, que depende politicamente de Fábio, já anunciou apoio à reeleição do senador Alessandro Vieira (MDB).
Lula nomeia
Entre hoje e amanhã, o presidente Lula (PT) nomeia Boulos como ministro na Secretaria-Geral da Presidência, no lugar de Márcio Macêdo.
Cassação
Julgamento de Ícaro de Valmir no TSE, por fraude à cota de gênero, pode ocorrer nesta semana. Caso a cassação seja mantida, André David assumirá.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.