Na coluna de hoje, Marcos Aurélio analisa o tenso debate na CNN em que Lindemberg Farias confrontou Rodrigo Valadares sobre a taxação das “bets” [vídeo mais abaixo]. A coluna também aborda a nova e grave denúncia envolvendo a SEMA de Aracaju e a guerra declarada entre o governo Lula e o Centrão. Acompanhe!

SEMA, A TRÉPLICA I
Infelizmente quando os gestores públicos fecham os ouvidos para captar o sentimento da sociedade, consciente, a respeito de determinadas situações, que prejudicam o cidadão, a cidadã, no seu dia a dia, a tendência é todos saírem prejudicados.
SEMA, A TRÉPLICA II
Ao lermos a resposta da secretaria de meio ambiente de Aracaju, dizendo que está tudo certo e apresentando números de atendimentos, com o antídoto para a reclamação, que não é do profissional da Imprensa, e sim de usuários que relataram as dificuldades enfrentadas naquele Órgão Público, é uma sinalização que não mudará em nada. Sendo assim, vamos em frente… se vocês acham que estão certos, que #SejaDesseJeito.
Por falar em SEMA, é bom que observem bem os procedimentos em relação aos editais publicados e aos documentos exigidos, dentro do Edital, e os que não estão previstos no referido. Há uma situação que chegará ao TCE, e concomitantemente ao Poder Judiciário, com pedido de análise técnica e as devidas providências. Não custa lembrar que a gestão pública, dentro dos seus princípios básicos, do LIMPE, o “I” significa “impessoalidade”, para que determinadas figuras não confundam o público com o privado. Aguardemos!
***
CENTRÃO ENTROU EM PARAFUSO
Após emparedar o governo Lula, impondo uma derrota na votação da taxação dos BBBs, (Bilionários, Bancos e pasmem, até as Bets, “casas de apostas”), agora o núcleo da política que não tem ideologia (nem direita, nem esquerda, mas sempre Governo), começou a ver seus aliados sendo exonerados de cargos importantes na estrutura federal. Até aliados de Ciro Nogueira e ACM Neto estavam nomeados e ganhando polpudos salários. Por outro lado, seus nomes para a disputa já amargam uma rejeição altíssima da sociedade brasileira.
***
DEBATE I
Rodrigo Valadares toma invertida de Lindemberg Farias, num debate da CNN sobre a exoneração dos cargos que o Centrão ocupava no governo Lula. Ao criticar a taxação das Bets, dos Bancos e dos Bilionários, criticando o governo Lula, ele foi desafiado pelo Líder do PT, a assinar a urgência da taxação das Bets, e desconversou, se esquivando da resposta.
DEBATE II
O deputado sergipano votou contra a cobrança de impostos das Bets. Agora o governo vai enviar um Projeto da bancada petista na Câmara que eleva de 12% para 24% o repasse público das “bets” e destina metade dos recursos à saúde, em resposta à derrota do governo na quarta-feira. Vamos acompanhar como votarão os representantes sergipanos.
Assista ao debate na íntegra:
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.
Por Marcos Aurélio
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.