Rafael Almeida de Jesus, mais conhecido como Rafinha, considerado uma das lideranças da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), que atua em quatro estados, foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 31, dentro de uma residência, em Jacarecica.

Segundo um policial militar, que preferiu não se identificar, o suspeito é natural da Bahia e atualmente estava residindo confortavelmente no bairro de Maceió. O PM acrescentou que, no momento do cumprimento do mandado de prisão em aberto, não foi encontrado nada ilícito com Rafinha.
Rafael é acusado de envolvimento em lavagem de dinheiro, compra de imóveis e postos de gasolina, além de tráfico de drogas e assaltos a bancos.
Conforme a assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a prisão foi realizada após trabalho investigativo do Grupo de Investigação da Delegacia Geral da Polícia Civil (GIDG).
De acordo com o coordenador do GIDG, o grupo criminoso BDM, atua nos estados da Bahia Sergipe, Alagoas e Goiás com tráfico de drogas.
A ação foi realizada por policiais civis da Asfixia, Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.