A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) anunciou na tarde desta sexta-feira (2) o resultado do processo licitatório para o transporte público da Grande Aracaju. Duas empresas foram selecionadas para operar o sistema pelos próximos 20 anos, com previsão de início das atividades em 2025.
A Auto Nossa Senhora Aparecida, de Minas Gerais, ficará responsável pelas linhas nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e Aracaju. Já a Viação Atalaia operará nas cidades de Aracaju e São Cristóvão.
O edital, lançado em 20 de junho, prevê uma frota de 473 ônibus equipados com WiFi e ar-condicionado, além de estabelecer uma idade máxima de cinco anos e meio para os veículos. As prefeituras deverão investir um subsídio de R$ 126 milhões, distribuído entre os municípios de acordo com o quantitativo populacional.
Reviravolta
Vale ressaltar que o processo licitatório enfrentou percalços nas últimas semanas. O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) chegaram a suspender o certame devido a possíveis irregularidades no edital e no processo. No entanto, na última terça-feira (30), o Tribunal de Justiça de Sergipe concedeu liminar derrubando a suspensão, permitindo a conclusão da licitação.
Agora, resta esperar sentado para observar como as mudanças serão implementadas na prática e se as promessas de melhorias no transporte público da região serão efetivamente cumpridas.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.