Alese

A Assembleia Legislativa de Sergipe lamenta, em nome do presidente Luciano Bispo e dos demais parlamentares, a morte do Mestre Deca do Cacumbi de Laranjeiras ocorrida nesta tarde de domingo, 26 de junho. Mestre Deca foi uma figura muito importante para o município e para a cultura popular do Estado.

Por conta de problemas de saúde, ele estava afastado das atividades do grupo Folclórico, desde 2008. Aos 86 anos,  Mestre Deca, deixa um grande legado para a cultura popular do Estado de Sergipe.

Reconhecimento na Alese

A Associação dos Brincantes Cacumbi Mestre Deca, com sede no município de Laranjeiras, foi reconhecida como Utilidade Pública Estadual, através do Projeto de Lei Ordinária N° 283/2021, de autoria dos deputados Luciano Bispo e Zezinho Sobral. Na justificativa, os deputados informam que a finalidade é a promoção de assistência social, da cultura, do desenvolvimento sustentável através da cultura, do voluntariado, da ética, da paz, dos direitos humanos, da democracia, da cidadania, defesa e conservação de patrimônio cultural.