CBF

Vinte partidas abriram a nona rodada da Série D do Brasileiro neste sábado (11). Destaques para as vitórias de: Bahia de Feira-BA, Brasiliense-DF, Cianorte-PR , Globo-RN, Juazeirense-BA , Juventude-MA, Moto Club-MA, Nova Venécia-ES, Portuguesa-RJ, Sergipe-SE, São Raimundo-RR, São Raimundo-AM, São Bernardo-SP e Tuna Luso-PA. Veja tudo que aconteceu nos duelos.

Os jogos

Porto Velho-RO 0 x 1 São Raimundo-RR

No Aluizio Ferreira, em Porto Velho (RO), Locomotiva e São Raimundo-RR se enfrentaram pela nona rodada da competição. O gol da partida foi assinalado por Wander, aos três minutos de confronto. Na tabela, os rondonienses têm agora 11, em sexto lugar. Já o Mundão tem 12, na quarta colocação.

Náutico-RR 1 x 2 São Raimundo-AM

O São Raimundo-AM bateu o Náutico-RR no Canarinho, em Boa Vista (RR). Na altura dos sete minutos, após rebote de uma penalidade, Denis Pedra recebeu o cruzamento, cabeceou e abriu o placar para o Tufão. O segundo saiu aos 19, quando Mateus Oliveira testou para o fundo das redes.

Na etapa final, o Timbu do Norte até diminuiu: Flávio Caça-Rato, de pênalti, fez aos 32 minutos. No fim, Jean, do Náutico-RR, foi expulso – aos 46 minutos. Na classificação, os mandantes têm agora dois pontos, em oitavo. O São Raimundo-AM fica em segundo, com 17 pontos.

Grupo A2

Tuna Luso-PA 1 x 0 Pacajus-CE

No Francisco Vasques, em Belém do Pará, Tuna Luso-PA bateu o Pacajus-CE. O gol da Águia foi assinalado aos 30 minutos da etapa final: Joel Araújo concluiu a jogada para o fundo das redes, abriu o placar e deu números finais ao duelo. Na tabela, a Elite do Norte soma cinco pontos, em oitavo. Já o Cacique do Vale tem 15, em segundo.

Tocantinópolis-TO 0 x 0 4 de Julho-PI

Tocantinópolis-TO e 4 de Julho-PI empataram sem gols em partida disputada no João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO), pela nona rodada da Série D do Brasileiro. Com o ponto somado, o Verdão do Norte fica em terceiro lugar, com 13. Já o Gavião Colorado tem nove, em sétimo.

Juventude-MA 1 x 0 Castanhal-PA

O Juventude-MA superou o Castanhal-PA em duelo disputado no Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA). Quando o relógio marcou 36 minutos da etapa final, Cris finalizou para o gol, venceu o goleiro e fez o da vitória da equipe do Poraquê. A partida ainda teve quatro expulsões: Ricardo Capanema e Elias, dos paraenses, Wanderson e Cris, dos maranhenses. Agora, o Juventude tem dez pontos, em sexto lugar. O Castanhal fica em quarto, com 12.

Fluminense-PI 2 x 3 Moto Club-MA

O Moto Club-MA bateu o Fluminense-PI em jogo de cinco gols no Albertão, em Teresina (PI). Logo no minuto inicial, Emerson ficou com a posse de bola no ataque, chutou no cantinho e abriu o placar para o Papão. Já aos 39, Dagson cobrou pênalti com categoria e ampliou para os visitantes.

Na altura dos 41 minutos, Pio tabelou com Mário Sérgio pelo meio, soltou uma bomba e diminuiu para o Vaqueiro. No entanto, ainda no primeiro tempo, novamente de pênalti, Dagson fez o terceiro – com uma cobrança de cavadinha – aos 44 minutos. Já aos cinco da etapa final, Tarcísio colocou nas redes e fez o segundo dos mandantes, mas a reação parou por aí. Na tabela, o Moto Club tem 21 pontos, em primeiro lugar. O Tricolor soma 10, em quinto.

Grupo A3

São Paulo Crystal-PB 1 x 1 América-RN

No Almeidão, em João Pessoa (PB), São Paulo Crystal-PB e América-RN ficaram no empate. Na altura dos 30 minutos do primeiro tempo, Araújo construiu a jogada com William Marcílio, fuzilou para o fundo das redes e abriu o placar para o Alvirrubro.

Na etapa final, o Carcará do Engenho perdeu Luanderson, expulso, aos cinco minutos. No entanto, apesar de tudo caminhar para uma vitória visitante, aos 50 minutos da etapa final, de pênalti, Isaías deixou tudo igual no placar. Com isso, os paraibanos chegam aos 11 pontos e estão em quinto. Já o América soma 14, em quarto lugar.

Globo-RN 3 x 0 Crato-CE

No Manoel Barreto, em Ceará-Mirim, o Globo-RN não tomou conhecimento do Crato-CE e venceu por 3 a 0. Logo aos seis minutos, Joãozinho abriu o placar para a Águia. O segundo saiu aos 30 minutos da etapa final, marcado por novamente por Joãozinho. No fim, Matheus balançou as redes e definiu o placar aos 36 minutos. Na tabela, o Globo soma cinco pontos e está em sétimo. O Azulão da Princesa tem quatro, uma posição abaixo.

Grupo A4

Juazeirense-BA 1 x 0 Lagarto-SE

No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), a Juazeirense-BA venceu o Lagarto-SE. O gol da partida foi assinalado por Guilherme, aos 31 minutos da etapa final. Os baianos somam 12 pontos e estão em quarto lugar no Grupo A4. Na vice-liderança se encontra o Verdão, com 14.

CSE-AL 0 x 0 Santa Cruz-PE

CSE-AL e Santa Cruz-PE ficaram na igualdade em jogo que terminou 0 a 0 no Juca Sampaio, em Palmeiras dos Índios (AL). Agora, os alagoanos somam 11 pontos e estão em quinto. Os pernambucanos têm 12 pontos, em terceiro lugar.

Sergipe-SE 2 x 1 Atlético-BA

No Batistão, em Aracaju (SE), o Sergipe-SE venceu o Atlético-BA. Após primeiro tempo sem gols, o Alagoinhas foi quem saiu na frente: aos seis minutos, Ronan recebeu, ajeitou e chutou firme para abrir o placar. Aos 29 minutos, após bate-rebate na área, Diego Aragão mandou para o gol e empatou para o Gipão.

Na altura dos 30, Paulinho pegou o rebote e colocou no fundo das redes – dando números finais ao confronto. A partida ainda teve três expulsões: Alan James, do Sergipe, Emerson e Bremer, do Carcará. Na classificação, o Sergipe tem agora nove pontos, em sétimo. Os baianos ficam em oitavo, com oito pontos conquistados.

Grupo A5

Brasiliense-DF 2 x 0 Grêmio Anápolis-GO

O Brasiliense-DF derrotou o Grêmio Anápolis-GO no Defelê, em Brasília (DF). Os dois gols do confronto foram assinalados por Hernane Brocador. O primeiro saiu aos 16 minutos, em pênalti cobrado pelo centroavante com força, no centro do gol.

Na altura dos 39 minutos, Cabralzinho e Tarta tabelaram e serviram o artilheiro na pequena área – ele cortou para a canhota e fuzilou para fechar a conta. Na tabela, O Jacaré tem agora 22 pontos e segue na ponta do grupo. Já a Raposa tem sete, em sétimo lugar.

Grupo A6

Caldense-MG 1 x 2 Nova Venécia-ES

O Nova Venécia-ES derrotou a Caldense-MG, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG). A Veterana até saiu na frente no duelo: aos 23 minutos de jogo, Henrique Caivano finalizou, a bola desviou e morreu no fundo das redes. Já aos 40, o Leão do Norte empatou quando Yan cobrou falta com categoria e venceu o goleiro.

Na etapa final, logo aos seis minutos, Patrick recuperou a posse de bola no ataque, tocou para o gol, virou e definiu o placar em Minas Gerais. Com o resultado, a equipe capixaba assume a liderança do grupo, com 16 pontos. A Caldense tem dois, em oitavo lugar.

Inter de Limeira-SP 0 x 1 Bahia de Feira-BA

No Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), o Bahia de Feira-BA venceu a Inter de Limeira-SP. O gol da partida saiu aos 30 minutos da etapa final: Luis serviu Janderson, que tocou por cobertura e fez para a equipe visitante. Com o resultado, os paulistas ficam em quarto, com 13 pontos. Já os baianos somam 11 pontos, em sexto.

Pouso Alegre-MG 0 x 0 Ferroviária

Pouso Alegre-MG e Ferroviária-SP ficaram no empate, sem gols, no Manduzão, em Pouso Alegre-MG. Com o ponto somado por cada equipe, o Dragão soma 16 pontos, em segundo lugar. Já a Ferroviária fica em quinto lugar, com 12 pontos somados.

Real Noroeste-ES 0 x 0 URT-MG

No José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), Real Noroeste-ES e URT-MG fizeram jogo de muitas disputas físicas, bola na trave, mas que terminou sem gols. Agora, o Merengue tem 15 pontos, na terceira colocação. O Trovão Azul soma nove pontos, em sétimo.

Grupo A7

Paraná-PR 1 x 2 Cianorte-PR

No Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Cianorte-PR levou a melhor no confronto entre paranaenses. O Leão do Vale abriu o placar aos dez minutos: Vitor Ramos recebeu na área, tirou a marcação e finalizou para as redes. Aos 29, o Paraná buscou o empate. Após levantamento na área, Everton Brito encheu o pé e deixou tudo igual.

Na etapa final, Rian fez bela jogada pela esquerda e serviu Zé Vitor, que estufou as redes do Tricolor e deu números finais ao confronto, aos 28 minutos. Na tabela, o Paraná soma 16 pontos, em segundo lugar. O Cianorte chega a dez, em quarto.

São Bernardo-SP 4 x 0 Pérolas Negras-RJ

O São Bernardo-SP goleou o Pérolas Negras-RJ no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O Aurinegro abriu o placar logo aos cinco minutos, com Felipe Diogo. Já aos 27, Eduardo colocou nas redes e ampliou. Adenilson botou no fundo do barbante e fez o terceiro aos 44.

Na etapa final, aos 15, Hugo concluiu a jogada para o gol e fechou o placar para o Bernô. Samuel Balbino, do Pérolas, ainda foi expulso. A classificação mostra os paulistas na liderança do grupo, com 19 pontos. A equipe sul-fluminense fica em oitavo, com oito pontos somados.

Portuguesa-RJ 1 x 0 Santo André-SP

No Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, a Portuguesa-RJ venceu o Santo André-SP. O gol da partida foi marcado aos 30 minutos da primeira etapa, em finalização de Luan Silva. A Lusa ainda teve Cafu expulso no duelo. Com o resultado, os cariocas chegam aos nove pontos, em sexto. Os paulistas têm oito, em sétimo lugar.

Oeste-SP 1 x 1 Nova Iguaçu-RJ

Na Arena Barueri, em São Paulo, Oeste e Nova Iguaçu-RJ ficaram no empate. Diogo abriu o placar para o Rubrão, aos três minutos de jogo. A Laranja Mecânica marcou com Gabriel Luiz, aos 47 minutos, e decretou o placar final. Na tabela, os paulistas somam 10, em quinto lugar. Os Nova Iguaçu tem 11, em terceiro lugar.