NE Notícias | Com Destaque Notícias

A Justiça derrubou a tutela provisória que impedia o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, de apoiar a candidatura de sua irmã, Carla Miranir Santos, a Clara Sukita.

Com a decisão, Sukita pode voltar às ruas e manifestar apoio à candidatura de Clara. A tutela provisória foi derrubada pelo magistrado Edivaldo dos Santos.

Clara e Sukita

Pela decisão monocrática agora derrubada, a campanha da candidata Carla Sukita estava proibida de usar “slogans sugestivos com o nome de Sukita; 2) abstenham-se da utilização no material de campanha da imagem do terceiro representado como coadjuvante; 3) abstenham-se da utilização, em qualquer ato de campanha, de artifícios publicitários voltados a induzir o eleitor a erro”.

A defesa do ex-prefeito alegou no Mandado de Segurança não haver “fundamento jurídico a impedir Manoel Messias Sukita de externar publicamente seu apoio à sua irmã, Clara Miranir Santos, candidata ao cargo de prefeito, ficou conhecida como “Clara Sukita”, em razão de ser irmã do terceiro impetrante”. Nem precisa dizer que Sukita está festejando a decisão em seu favor. É a campanha eleitoral começando a esquentar no interior de Sergipe.