SSP/SE

A Justiça converteu, no final da manhã deste sábado, dia 10, a prisão em flagrante em prisão preventiva da mãe e do padrasto suspeitos de matar um bebê de 1 ano e 2 meses em Itaporanga D’Ajuda.

Prisão de mãe e padrasto suspeitos de matar bebê em Sergipe
SSPSE|Reprodução

A decisão foi tomada durante a audiência de custódia e corroborou o trabalho integrado realizado pela Polícia Científica e pela Polícia Civil. Após a determinação judicial, ambos serão encaminhados para unidades prisionais do Estado de Sergipe, onde permanecerão à disposição da Justiça.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O crime ocorreu na manhã da sexta-feira, dia 09, quando a criança foi encontrada morta dentro da própria residência.

Inicialmente, não foram identificadas lesões externas evidentes, mas exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) constataram lesão no fígado e asfixia por esganamento, apontando morte provocada por ação violenta.

Com o avanço das investigações, a mãe e o padrasto foram presos em flagrante após confessarem a prática do crime. Eles passaram o final da noite e o início da madrugada deste sábado na Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, onde prestaram depoimentos, que foram gravados.

O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a participação individual de cada investigado.

Veja as imagens da prisão: