NE Notícias

As consequências das votações em Brasília chegam a Sergipe com mais exonerações em cargos federais, atingindo indicados de padrinhos locais. Enquanto isso, a Justiça condena o ex-prefeito de Estância, Gilson Andrade, por improbidade administrativa, e a Polícia Federal mira um deputado do União Brasil. No campo das alianças, o cenário para 2026 segue indefinido no grupo governista.

Juiz verificando documento de um processo
Freepik

MAIS DEMISSÕES

O governo federal vai demitir mais gente até a próxima semana. Reação ocorre após derrota na Câmara dos Deputados com a derrubada de Medida Provisória (MP) que substituiria o aumento do IOF.

EXONERAÇÕES

Em Sergipe, já foram exonerados aliados de Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) e do ex-deputado André Moura (União).

MAIS UM

PF investiga deputado do União Brasil sobre as emendas parlamentares.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

ACORDO

O deputado estadual Luciano Bispo (PSD) e o ex-prefeito de Frei Paulo Anderson de Zé das Canas (PSD) têm acordo político. Luciano apoia Anderson para deputado federal.

INELEGIBILIDADE I

O ex-prefeito de Estância e ex-deputado Gilson Andrade (PSD) foi condenado por improbidade administrativa. Está inelegível!

INELEGIBILIDADE II

Gilson declarou não concordar com a decisão e que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

DE FORA

O grupo governista liderado por Fábio Mitidieri tem três candidatos para o senado em 2026. Alguém vai ficar de fora. Deixe seu palpite nos comentários abaixo.

TENSÃO

O presidente dos EUA, Donald Trump, admitiu ter autorizado ações da CIA na Venezuela e estuda ataques terrestres contra cartéis.

AFINIDADES

Lula disse durante discurso que rolou uma ‘indústria petroquímica’ entre ele e o presidente Trump. Veja no vídeo abaixo:

Reprodução

NE Notícias, da redação