NE Notícias

No Tribunal de Justiça de São Paulo, a 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro decretou bloqueios de bens de R$ 40 milhões, em imóveis e ônibus, do PCC – Primeiro Comando da Capital – e do contador João Muniz Leite, ligado ao ex-presidente Lula (PT).

O contador, segundo o jornal O Estado de São Paulo, fez o Imposto de Renda do ex-presidente Lula e divide sala, além de fazer a contabilidade, de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho de Lula.

Autor: o delegado de polícia Fernando Santiago, endossado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

A medida atingiu 250 ônibus da UPBus, contratada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.

O contador, somente em 2021, ganhou, com a esposa, 55 vezes prêmios de loterias do governo federal, ficando com 16 milhões, enquanto todo o dinheiro, depois disso, ficou com um sujeito conhecido como Santa Fausta, assassinado em dezembro de 2021, supostamente em emboscada na Zona Leste da capital paulista. A empresa UPBus tem entre seus diretores Cebola, do PCC, foragido, e Santa Fausta. A dinheirama da empresa, que toma conta de 13 linhas. Sobre os prêmios, em diversas vezes, segundo o delegado, os volumes de apostas superaram os prêmios recebidos, com exceção de dois, de R$ 16 milhões, da Mega-Sena.

O ex-presidente Lula não é alvo da investigação.