STJD

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol julgará na próxima sexta, dia 24 de setembro, os atletas Isla, do Flamengo, e Vanderson, do Grêmio, expulsos no confronto entre as equipes pela Copa do Brasil. Isla responderá por ato desleal ou hostil, enquanto Vanderson será julgado por praticar jogada violenta. A sessão virtual está agendada para iniciar ás 10h e terá transmissão ao vivo no site do STJD do Futebol.

Daniela Lameira / Site STJD

Isla e Vanderson foram expulsos no primeiro confronto as equipes, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Aos 44 do primeiro tempo Isla agarrou e impediu um ataque promissor do adversário Alisson, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Já Vanderson recebeu o vermelho direto por falta dura ao dar uma entrada com a sola da chuteira em Vitinho nos últimos minutos da partida.

Com base no que foi narrado na súmula da partida, a Procuradoria denunciou Isla por praticar ato desleal ou hostil descrito no artigo 250 do CBJD. A pena é de suspensão por uma a três partidas. O lateral do Grêmio responderá por praticar jogada violenta prevista no artigo 254 do CBJD e que tem como pena a suspensão de uma a seis partidas.