Assessoria

O deputado federal João Daniel (PT/SE) foi contrário ao Projeto de Lei 948/2021, que autoriza empresas a adquirirem vacinas para a imunização contra a Covid-19, desorganizando o Plano Nacional de Imunização, pois não levará em conta os grupos prioritários e, assim, privilegiará a vacinação prioritária a quem dispõe de recursos para a compra do imunizante. O parlamentar lamentou, na sessão desta quarta-feira, dia 7, a aprovação dessa proposta, que não contou com apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores.

Sérgio Silva / PMA

“Esse projeto de lei é a autorização para quem tem dinheiro comprar vacina. A vacina é pública, é do SUS, é uma obrigação do governo federal, uma conquista do povo brasileiro. Jamais a nossa bancada, o nosso partido, deixará de defender isso para todos e que a vacina seja pública”, enfatizou João Daniel.

Durante a sessão, o deputado homenageou todos os trabalhadores e as trabalhadoras da saúde brasileira, nesta data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, destacando o importante papel que têm desempenhado homens e mulheres que atuam em toda a rede nacional de saúde e que têm feito um grande trabalho, que lamentavelmente não tem sido respeitado e reconhecido pelo governo federal.

“A nossa solidariedade a todos os trabalhadores e trabalhadoras e aos familiares dos que perderam a vida, só nas últimas 24 horas mais de 4 mil vidas perdidas. Isso tudo se acumula com o descaso com que o governo federal trata a saúde pública. E, lamentavelmente, esta Casa ontem aprovou o PL 948/2021”, disse o deputado.