TCE Sergipe

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, decretou luto oficial por três dias devido ao falecimento do ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, nesta quarta-feira, 25, aos 79 anos.

Ao tomar conhecimento, o conselheiro manifestou profundo pesar e classificou a perda como irreparável: “O governador João Alves será sempre lembrado com muito carinho pelos sergipanos; as marcas das suas gestões e do seu trabalho em prol do nosso estado seguem vivas”, comentou o presidente do TCE.

Sergio Silva / Arquivo PMA

Segundo ele, o ex-governador também faz parte da história do TCE, seja pela constante colaboração institucional, a presença  rotineira nas ações do órgão ou até mesmo ao nomear diversos servidores e conselheiros que fizeram ou ainda fazem parte da atual composição. 

“Infelizmente o ano do nosso cinquentenário será marcado também pelo passamento de um dos homens públicos mais representativos da história de Sergipe”, ressaltou. 

João Alves sofreu uma parada cardíaca no último dia 18 e foi internado no Hospital Sírio Libanês, onde veio a falecer. Ele também acumulava quadro avançado de Alzheimer e chegou a ser testado positivo para Covid-19.