Emsetur

Emsetur / Arquivo

Em resposta ao Site NE Noticias referente aos Jetons pagos em 2018, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) contesta a informação veiculado nesta sexta-feira, 26. Informamos que os valores pagos em 2019 foram cortados em 50%, saindo de R$ 3mil para R$ 1.500.  Outro dado relevante é que a maioria dos servidores citados não constam mais no quadro de conselheiros.

Informamos que a Emsetur fica responsável  bares, restaurantes, quiosques da Orla de Atalaia, além dos box do Centro de Turismo, sendo qualquer decisão a respeitos deste cessionários, como também os balacentes mensais, necessitam de aprovação do Conselho Fiscal e Administrativo.

Vale lembrar que toda empresa da Administração Indireta do Governo de Sergipe paga jetons aos seus conselheiros. Outro fato que deve ser ressaltada é que o Portal da Transparência do Turismo foi implantado na gestão atual, mostrando o compromisso com o Poder Público. 
A Setur/Emsetur respondeu prontamente a solicitação do Movimento Atitude Sergipe (MOVA-SE) com as informações comprovando seu pacto com a verdade.

Feiras

O destino Sergipe vem sendo divulgado em outros Estados Brasileiros, apesar de todas as dificuldades financeiras. Em 2019, a equipe da Setur participou da World Travel Market Latin America (WTN), feira realizada em São Paulo no mês de Abril; ExpoRingo, uma das maiores feiras de Agronegócios do Brasil, realizada em Lagarto; e realizou a divulgação dos festejos juninos no Shopping da Bahia, em  Salvador, com a ação Sergipe o País do Forró. 

Nos próximos dias 2 e 3 de agosto a Setur/Emsetur levará o melhor de Sergipe para a 23º Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp). No mês de setembro, é a vez de Sergipe marcar presença na 47º edição da Abav Expo Internacional, feira de turismo realizada em Curitiba.