O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta quarta-feira (15), as obras de duplicação da BR-101, em Maruim, município de Sergipe. A obra, que estava paralisada, foi retomada em janeiro a partir de recursos viabilizados pela PEC da Transição. A medida ampliou em R$ 18,8 bilhões o orçamento do Ministério dos Transportes para intensificar obras em rodovias e ferrovias do país.

Após visita ao canteiro de obras e cerimônia alusiva à visita, Lula participou, em Aracaju,  de reunião-almoço com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o presidente do Poder Legislativo, Jeferson Andrade, e a bancada do Estado no Congresso Nacional. Na oportunidade, Jeferson Andrade entregou ao presidente Lula uma tela do pintor sergipano Adauto Machado, um dos grandes artistas plásticos do nosso país, sobre o ‘Rio da Integração Nacional’, o Rio  São Francisco.

 “O Rio São Francisco simboliza a sua história e às pautas do seu novo governo, presidente”, declarou Jeferson. A obra de arte foi pintada com exclusividade para o presidente do Brasil. 

Ao admirar a obra, o presidente Lula agradeceu a Jeferson Andrade pelo gesto.