NE Notícias

Por causa de uma sindicância que teve depoimento marcado para fevereiro de 2023 e a denúncia feita, com documento, por NE Notícias, o ITPS mandou a seguinte nota:

“O Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS) informa que, após o recebimento da denúncia envolvendo um dos servidores da instituição, foi aberta uma comissão de sindicância que apurou e constatou que o funcionário em questão cometeu infração ao descumprir os regimentos internos e utilizar um dos lacres sem autorização em local indevido. Diante da constatação, o diretor-presidente do ITPS, Kaká Andrade, acatou no dia 10.05.2023 a decisão da sindicância e aplicou a penalidade de repreensão, de acordo com o artigo 258, inciso I, do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Sergipe, que trata sobre as penas disciplinares. O ITPS informa ainda, que mantém seu compromisso com a transparência e responsabilidade em todas as esferas de nossa atuação.”

ITPS

Pergunta: quem é Kaká Andrade?

Outra pergunta: o que foi fazer o sr Ulices Andrade em reunião política, em 2022, com o então governador de Sergipe, Belivaldo Chagas? Na época, Ulices era um dos 5 nomes governistas para a disputa sucessória. Ulices já era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. A informação não virou denúncia e o Tribunal de Contas de Sergipe não se manifestou.

Conselheiro de tribunais de contas não deve participar de reunião política!

Por outro lado, o que pensam e dizem técnicos do TCE/SE sobre a sindicância do ITPS?

Sobre o Tribunal de Contas do Estado, o que tem feito o conselheiro Ulices Andrade no Xingó Park Hotel, em Canindé do São Francisco? Em Canindé, um dos pré-candidatos a prefeito, com música de campanha eleitoral já denunciada por NE Notícias, é Kaká Andrade.

Pergunta: em relação à nota do ITPS, quando foi mesmo a repreensão?