NE Notícias

O cantor gospel Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, filiou-se ao Partido Liberal (PL) de Sergipe e confirmou sua pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2026.

Welington e o irmão Zezé di Camargo
Arquivo pessoal

Ao Metrópoles, Welington afirmou que sua plataforma será focada no combate à violência e no desenvolvimento de políticas públicas para o Nordeste. O tema segurança é pessoal para o cantor, que foi vítima de um sequestro de grande repercussão em 1999, permanecendo 96 dias em cativeiro e sofrendo mutilação em parte da orelha.

O objetivo da candidatura é ajudar a eleger o deputado Rodrigo Valadares ao Senado e trabalhar pela campanha de Flávio Bolsonaro à presidência da República.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ele já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás entre 2002 e 2006.

Zezé Di Camargo e o SBT

A movimentação política de Welington ocorre em meio a uma polêmica recente envolvendo seu irmão. Zezé Di Camargo, declaradamente bolsonarista, protestou contra a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes (STF) na inauguração do canal SBT News.

Em reação, o sertanejo solicitou o cancelamento de um especial de Natal que havia gravado para a emissora. “A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de grande parte do Brasil, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial no ar”, declarou nas redes sociais.

O SBT, por meio da vice-presidente Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, respondeu destacando que o canal preza por “ouvir os dois lados” e rejeita a “ideologização da notícia”.

Após o imbróglio, a emissora decidiu substituir o especial do cantor pela exibição de um episódio inédito do seriado Chaves.

O que você pensa sobre a nova candidatura? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


NE Notícias, da redação