Detran/SE

Quem ainda não quitou o licenciamento anual 2022 terá o prazo até a próxima sexta-feira para pagar com 10% de desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O prazo do desconto foi ampliado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/SE) para que os proprietários de veículos da frota de Sergipe possam realizar o pagamento.

Há também a opção de pagar até a próxima sexta o valor do IPVA avulso para ganhar o desconto de 10% no imposto e aguardar o mês correspondente ao final de placa para quitar o restante do valor do licenciamento. Para emitir o boleto avulso de IPVA o interessado deve acessar o site da Secretaria de Estado da Fazenda.

Importante lembrar que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) exercício 2022 só poderá ser emitido pelo proprietário (impressão em papel A4 branco ou versão eletrônica) após a quitação das taxas do Detran/SE.

Existe ainda a possibilidade de aguardar o mês correspondente ao final de placa para o pagamento do valor integral do Licenciamento Anual 2022 (SEM desconto no IPVA).

Divulgação