Na madrugada desta segunda-feira, 15, equipes da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam uma ocorrência de roubo que resultou na localização de um homem suspeito de integrar uma facção criminosa que atua no estado da Bahia.

A ação teve início no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro, após um homem roubar o aparelho celular de uma mulher mediante grave ameaça, utilizando uma arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada e, após o rastreamento do aparelho subtraído, conseguiu localizar o suspeito no bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju.
Ao receber voz de parada, o suspeito sacou uma arma de fogo que estava em sua cintura e disparou contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram para preservar a própria integridade, atingindo o homem. Ele foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.
Seguindo os procedimentos legais, os policiais acionaram as equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e Criminalística. Durante a perícia, os agentes apreenderam um revólver calibre .38, com a numeração raspada, e quatro munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada, duas percutidas e uma intacta.
No imóvel onde o suspeito morava há cerca de três meses, foram apreendidos 235 gramas de maconha, seis gramas de haxixe, 28 pedras de crack, além de dez munições calibre 9mm e uma balança de precisão.
Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o suspeito possuía extensa ficha criminal, respondendo a diversos processos, entre eles tráfico de drogas, homicídio, roubo e circulação de cédulas falsas. Informações repassadas pela Polícia Militar do Estado da Bahia indicam ainda que o indivíduo integrava uma facção com atuação naquele estado.
PM/SE

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.