SSP

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado, por volta das 22 horas da última quinta-feira, 28, para um incêndio em edificação na rua Arauá, no Centro de Aracaju, onde já funcionou uma loja de decoração. “Ao chegar encontramos muito material de decoração para festas como cadeiras, estofados, tapetes, ou seja, muito material combustível. O que fez com que elevasse muito a carga de incêndio”, explicou o capitão Filipe Santos, supervisor do plantão.

bombeiros incendio 29 jan 21
Bombeiros controlam incêndio em antiga loja de decoração em Aracaju

Além da quantidade de material combustível, a estrutura da casa dificultou o combate. “Era uma construção estreita mas longa e nas paredes laterais e de trás não havia janelas. Então a única opção de acesso para combate era a fachada principal. Nós solicitamos o apoio da Energisa para realizar o corte de energia e arvoramos a Autoplataforma Aérea (APA) para fazer o combate aéreo também”, afirmou o capitão.

Apesar da proporção do incêndio, em virtude do material e das dificuldades de acesso para o combate, os bombeiros conseguiram evitar a propagação do fogo. “Quando chegamos realizamos a evacuação. Havia residências vizinhas e nós retiramos as pessoas. Conseguimos confinar o incêndio no local, evitando que se propagasse para edificações vizinhas”, apontou o supervisor.

Segundo o capitão, foram utilizadas nesse combate quatro viaturas do Quartel Central de Aracaju e uma viatura do Quartel de Nossa Senhora do Socorro. Os trabalhos no local foram concluídos por volta das 4h40 da manhã desta sexta-feira, 29.