CB Notícias

Junior Araujo / Câmara

A igreja matriz da paróquia São José, em Malhador-SE, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (21). Além de chegar ao altar, o elemento conseguiu entrar na secretaria e levou diversos objetos, além de deixar bilhetes zombando de fiéis e ameaçando voltar para novos assaltos.

De acordo com o Padre Adeilson Almeida, pároco, a suspeita é que o elemento esteve na Missa desta terça. “Ele chegou e pediu para ir ao banheiro. Era uma pessoa diferente que não era da cidade. A porta da secretaria foi arrombada, dando acesso também à parte do som. Graças a Deus o Sacrário não foi violado. Além de equipamentos eletrônicos, foi levado objetos litúrgicos, como 3 ambulas, um cálice prateado com patena. Não tem valor financeiro, mas sentimental, pois foi esse cálice da época da fundação da Paróquia”, lamentou.

O religioso alertou a população para que, se alguém aparecer vendendo objetos litúrgicos, comunicar a polícia imediatamente. “São objetos que pertencem a nossa Matriz e que vem desde a fundação de nossa matriz”, lembrou Padre Adeilson.

Ele informou que a polícia estava no local para começar as investigações. Denúncias sobre o elemento podem ser feitas pelo telefone 190 do Ciosp ou 181 da Policia Civil. O sigilo é garantido.