NE Notícias

Sérgio Silva/PMA

CARTA ABERTA AO SENHOR PREFEITO DE ARACAJU/SE

Senhor Prefeito,

Inicialmente, quero demonstrar minha total indignação e descontentamento relacionado ao serviço público prestado no hospital de Urgência Nestor Piva.

Onde, no dia 06 de junho de 2021, a senhora Maria Marcelina de Souza, 89 anos, precisou de atendimento médico, com tosse e secreções no peito, chegando lá a mesma foi dirigida para a ala da COVID, que por sua vez o médico solicitou radiografia , exame de sangue e prescreveu medicação no soro.

Questionado sobre o teste de COVID, ele informou que só estaria sendo feito em quem está internado. Mas a senhora Marcelina sem ter nenhum diagnóstico de COVID teria que permanecer na ala junto aos pacientes de
COVID, para ser medicada.

Por este justo motivo, eu, Cláudia Aline, na condição de sua neta e acompanhante, solicitei que fosse passado medicação para casa porque não iríamos permanecer na iminência de contrair o vírus.

Por entender que existem outras doenças que podem acometer o ser humano e lhe provocar sintomas como estes apresentados pela senhora Marcelina, e a extrema necessidade de reivindicação de que sejam feitos testes em todos os pacientes que dão entrada na ala COVID, para que assim, então, sejam encaminhados para os respectivos setores que lhe assistem, é que venho através desta carta, solicitar breves mudanças na administração do hospital.

Cláudia Aline Souza Azevedo
Aracaju/SE, 06 de junho de 2021