SES

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) recebeu no final da tarde de terça-feira, 18, uma doação significativa realizada por parte da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Foram disponibilizados em produtos mais de 69 mil equipamentos de proteção individual, entre eles 19.500 unidades de máscaras face Shields, 18.200 unidades de máscaras N95, 30 mil unidades de 500ml de álcool gel (totalizando 15 mil litros) e 1.820 kits para teste do coronavírus. Todos esses materiais serão utilizados pelos profissionais de saúde no combate a Covid-19 e no atendimento aos pacientes internados.

São insumos essenciais para hospitais do SUS no combate a pandemia do novo coronavírus. Os estados do Amazonas e Pará também já foram contemplados com essas doações oferecidas pelo Hospital Albert Einstein. O diretor Administrativo e Financeiro do Huse, Manoel Mário Ferreira, agradeceu e destacou a importância da doação realizada.

Secretaria de Estado da Saúde

“Em nome do Governo do Estado de Sergipe, da Secretaria de Estado da Saúde e todos que fazem a diretoria e corpo do Huse, nós estamos muito agradecidos a Sociedade Israelita Albert Einstein por nos incluir nesse programa que eles têm a nível nacional, nos contemplando com essa doação. O nosso hospital é o maior do estado de Sergipe, 100% SUS e porta aberta, e nesse momento de enfrentamento ao coronavírus essa ajuda é muito importante, são itens de alta rotatividade e que vem proteger os nossos profissionais e usuários”, declarou o diretor administrativo e financeiro do Huse.

A distribuição do material será feita através do almoxarifado como explica a gerente de suprimentos e assistência farmacêutica do Huse, Maria Estela Andrade. “A nossa distribuição vai ser feita no almoxarifado com base nas solicitações de todos os setores do Huse, como UTIs Centro Cirúrgico e unidades de internamento. Estamos muito gratos pelas doações e carinho que está sendo destinada aos nossos profissionais. O Huse é um hospital de grande porte e referência em todo o estado e chega em boa hora”, finalizou.