AAN

A Secretaria da Saúde de Aracaju realiza, neste sábado (13), o Dia D de vacinação contra a influenza em 10 Unidades de Saúde da Família (USF). A campanha acontece das 7h30 às 12h30 e, além dos postos de saúde, também ocorrerá nos três shoppings da capital sergipana, das 10h às 16h. A população poderá, ainda, atualizar o cartão de vacina e se proteger contra outras doenças.

Mário Sousa|SES

“Com a chegada da campanha de vacinação contra a influenza, a população que pertence aos grupos prioritários deve procurar a unidade aberta neste sábado para receber a proteção. Além disso, as demais vacinas de rotina estarão disponíveis para quem desejar atualizar o cartão de vacina”, destaca a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro.

Podem receber a vacina contra influenza as pessoas que pertencem aos grupos prioritários. São crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, professores, Forças Armadas, forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte público, adolescentes em medidas socioeducativas menores de 18 anos, população privada de liberdade maior de 18 anos, funcionário do Sistema de Privação de Liberdade e caminhoneiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Onde se vacinar

As Unidades de Saúde da Família (USF) que estarão abertas no Dia D, das 7h30 às 12h30, são: Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo), Augusto Franco (bairro Augusto Franco), Sinhazinha (bairro Grageru), Celso Daniel (bairro Santa Maria), Manoel de Souza (Conj. Sol Nascente), Niceu Dantas (bairro Mosqueiro), Onésimo Pinto (bairro Jardim Centenário), Edézio Vieira (bairro Siqueira Campos), Osvaldo Leite (bairro Santa Maria) e Cândida Alves (bairro Santo Antônio).

Nos três shoppings da capital, as vacinas estarão disponíveis apenas para o público com idade a partir de 5 anos de idade. Tanto nas unidades quanto nos shoppings, é necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão de vacina e o comprovante de residência. Já os profissionais listados nos grupos prioritários para a vacinação contra a influenza deverão apresentar um comprovante profissional, a exemplo do contracheque