A política sergipana acaba de sofrer uma reviravolta significativa. O deputado federal Gustinho Ribeiro foi oficialmente comunicado pelo Republicanos de que não continuará à frente da sigla em Sergipe.

A decisão, que muda o xadrez político local, deve levar a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), à presidência do partido.
A troca de comando não foi uma escolha local, mas uma articulação de bastidor nacional. O presidente da legenda, deputado federal Marcos Pereira (SP), optou pela mudança após receber o que fontes classificaram como uma “proposta irrecusável” do grupo dos Amorins.
Com essa movimentação, o Republicanos muda também de lado: a sigla passará a fazer oposição ao governador Fábio Mitidieri (PSD).
Quanto ao futuro de Gustinho Ribeiro, o cenário permanece em aberto e dependerá diretamente das articulações com o chefe do Executivo estadual, de quem o parlamentar é comandado.
O título e conteúdo desta matéria foram atualizados para garantir maior fidelidade e precisão em relação aos fatos apresentados.
NE Notícias, da redação

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.