A Polícia Civil informa que as buscas pelo autor dos disparos de arma de fogo contra o delegado Marcelo Hercos estão em andamento. Ele foi identificado como Wellington de Carvalho Bispo. O investigado é ex-presidiário e veio da Bahia, junto aos outros dois envolvidos no crime, identificados como Manuel Santos Farias Neto e Daniel dos Santos, presos durante a manhã desta quarta-feira (22) por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
O delegado foi ferido por disparos de arma de fogo e, inicialmente conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o boletim do Huse, o delegado foi vítima de múltiplos ferimentos por arma de fogo. Após atendimento emergencial na Área Vermelha, ele foi encaminhado ao Centro Cirúrgico. O delegado foi submetido à laparotomia exploradora, toracostomia com drenagem pleural fechada à esquerda, gastrorrafia, duodenorrafia com exclusão pilórica, jejunostomia e ileostomia.
Conforme o Huse, o ato anestésico-cirúrgico transcorreu sem anormalidades, porém diante da gravidade das lesões, o delegado foi encaminhado para UTI. Ele encontra-se intubado, em ventilação mecânica. Está sedado e em uso de drogas vasoativas em altas doses.
De acordo com o hospital, diante da instabilidade hemodinâmica, foram associadas medicações vasopressoras, além de fluidoterapia e antibioticoterapia de amplo espectro. Os exames laboratoriais e de imagem realizados para controle, não detectaram novas lesões.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.