PMA

Assim como no primeiro dia de prova, a Prefeitura de Aracaju garantirá passagens de ônibus gratuitas para estudantes do ensino médio que residem na capital e que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Michel de Oliveira|PMA

As passagens para o segundo dia de prova, que acontece neste domingo, 12, foram creditadas nos cartões Mais Aracaju Escolar na sexta-feira, 10.

A gratuidade é para os estudantes que estiverem devidamente cadastrados na AracajuCard. Para ter acesso ao recurso, é importante que o cartão esteja ativo, ou seja, que se tenha feito o recadastramento para cursar o ano letivo de 2023, no primeiro ou segundo semestre.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Preparação

Quando se trata do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é natural que as pessoas fiquem ansiosas por criarem expectativas diante da avaliação, devido ao que a prova representa, ou seja, passar em um vestibular, escolher uma profissão, entre outros pontos que, para grande parte das pessoas, são determinantes na vida.

É importante que os estudantes sigam algumas dicas importantes de cuidado, como ter o descanso adequado, certificando-se de garantir uma boa noite de sono, pois isso ajuda a melhorar o desempenho cognitivo e a concentração; manter a organização, preparando com antecedência tudo o que precisará levar; praticar exercícios leves a exemplo de uma caminhada curta ou outra atividade para relaxar a mente; técnicas de respiração e relaxamento também são fundamentais; evitar estudar intensivamente no dia anterior à prova porque isso pode aumentar o estresse.