NE Notícias

O discurso considerado eleitoreiro do ex-ministro Márcio Macêdo (PT) em um evento do governo em Cristinápolis, defendendo uma aliança com Fábio Mitidieri, gerou desconforto imediato. Como consequência, o governador proibiu discursos em futuros eventos, enquanto a oposição estuda acionar o MPF por infração eleitoral. Veja as notas desta segunda-feira (10)!

Governador Fábio Mitidieri observa calado enquanto o ex-ministro Márcio Macêdo discursa durante o ‘Sergipe é aqui’, em Cristinápolis
Reprodução

Projeto será derrubado

O PL Antiterrorismo comparando facções criminosas a terroristas, caso seja aprovado, será derrubado no STF. A proposta é inconstitucional.

SECRETÁRIOS DE GOVERNO

Pessoas de dentro da administração vão substituir secretários que vão sair em dezembro no Governo de Sergipe.

Não vai disputar

Segundo matéria de O Globo, o deputado federal Thiago de Joaldo (PP) será candidato, em 2026, ao governo estadual.

Nova megaoperação

O governo do Rio de Janeiro vai promover este mês nova megaoperação no Alemão. As ordens judiciais já foram emitidas.

Só em Sergipe

Márcio Macêdo (PT), que perdeu todos os espaços nacionais, só aparece em linhas sergipanas.

Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso pela trama golpista entre este mês e dezembro.

ADVERSÁRIO

O governador Fábio Mitidieri (PSD) não foi ao encontro do deputado federal Thiago de Joaldo (PP) quando esteve em Brasília.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sem discursos I

Nos próximos eventos, com a presença do governador Fábio Mitidieri (PSD), bancado com recursos públicos, não haverá novos discursos. Ué? E os que já foram feitos?

Sem discursos II

Márcio Macedo, durante o ‘Sergipe é aqui’, em Cristinápolis, defendeu a reaproximação entre o PT e o grupo governista, sugerindo apoio do PT à reeleição de Fábio Mitidieri. O discurso, considerado eleitoreiro para um evento governamental, causou desconforto, abrindo rumores sobre o palanque presidencial e acelerando a cobrança de Lula por apoio a seus candidatos. A oposição estuda acionar o Ministério Público Federal por infrações eleitorais.

Sem discursos III

“Eu defendo que o meu partido [PT] e o presidente Lula estejam com Fábio em Sergipe, pra gente ganhar novamente”, discursou Macêdo, enquanto André Moura aparecia ao fundo, com cara de poucos amigos. Veja você:

PT com Fábio I

O prefeito de Cristinápolis, Sandro de Jesus (PT) e o ex-ministro Márcio Macêdo, estão politicamente alinhados com Fábio Mitidieri.

PT com Fábio II

Mitidieri já manifestou apoio à reeleição do presidente Lula (PT).


NE Notícias, da redação