NE Notícias

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) de Sergipe anunciou, em caráter experimental, o lançamento do aplicativo Servidor.SE, uma nova solução digital voltada à modernização e melhoria dos serviços prestados aos servidores públicos estaduais. A ferramenta será oficialmente lançada em junho, mas já está em fase de testes com os servidores da própria Sead.

Governo de Sergipe lança aplicativo para servidores estaduais
Aplicativo Servidor.SE|Divulgação

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, o aplicativo complementa o Portal do Servidor, oferecendo mais praticidade e comodidade na entrega de informações e serviços aos mais de 40 mil servidores estaduais.

Desenvolvido internamente pela equipe da Área de Desenvolvimento de Sistemas de Pessoal (Adesp/Sead), o app é compatível com dispositivos iOS e Android e pode ser acessado em qualquer aparelho móvel com internet.

Entre as funcionalidades destacadas pela superintendente geral de Recursos Humanos da Sead, Bianca Braga, estão o acesso rápido e seguro a informações funcionais, contracheques, informes de rendimentos, certidões, consignados e comunicados institucionais.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Além disso, o app Servidor.SE traz um feed de notícias para manter os servidores atualizados sobre as principais ações do Governo de Sergipe.

Segundo Elvis Martins, analista de sistemas da Sead, o acesso ao app é feito com os mesmos dados do Portal do Servidor, sem necessidade de novo cadastro. A ferramenta também permite consulta à ficha financeira, emissão de notificações de férias, visualização do contracheque e comprovantes de rendimentos, além de detalhamento dos empréstimos consignados, oferecendo mais transparência nas operações de crédito.

O aplicativo pode ser baixado diretamente na App Store (iOS) e, para dispositivos Android, por meio do QRCode disponível na imagem de capa desta matéria.


Com informações do Governo de Sergipe Bloco de Redes Sociais