A Secretaria de Estado da Administração (Sead) de Sergipe anunciou, em caráter experimental, o lançamento do aplicativo Servidor.SE, uma nova solução digital voltada à modernização e melhoria dos serviços prestados aos servidores públicos estaduais. A ferramenta será oficialmente lançada em junho, mas já está em fase de testes com os servidores da própria Sead.

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, o aplicativo complementa o Portal do Servidor, oferecendo mais praticidade e comodidade na entrega de informações e serviços aos mais de 40 mil servidores estaduais.
Desenvolvido internamente pela equipe da Área de Desenvolvimento de Sistemas de Pessoal (Adesp/Sead), o app é compatível com dispositivos iOS e Android e pode ser acessado em qualquer aparelho móvel com internet.
Entre as funcionalidades destacadas pela superintendente geral de Recursos Humanos da Sead, Bianca Braga, estão o acesso rápido e seguro a informações funcionais, contracheques, informes de rendimentos, certidões, consignados e comunicados institucionais.
Além disso, o app Servidor.SE traz um feed de notícias para manter os servidores atualizados sobre as principais ações do Governo de Sergipe.
Segundo Elvis Martins, analista de sistemas da Sead, o acesso ao app é feito com os mesmos dados do Portal do Servidor, sem necessidade de novo cadastro. A ferramenta também permite consulta à ficha financeira, emissão de notificações de férias, visualização do contracheque e comprovantes de rendimentos, além de detalhamento dos empréstimos consignados, oferecendo mais transparência nas operações de crédito.
O aplicativo pode ser baixado diretamente na App Store (iOS) e, para dispositivos Android, por meio do QRCode disponível na imagem de capa desta matéria.
Com informações do Governo de Sergipe
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.