ASN

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou nesta segunda-feira, 8, no Diário Oficial do Estado, o resultado final da prova de títulos do concurso para contador do Estado. O certame visa preencher 54 vagas, sendo 39 para ampla concorrência, dez para pessoas com deficiência (PcD) e cinco para candidatos afrodescendentes.

Arthuro Paganini|ASN

As próximas etapas do certame são as convocações para a perícia médica e para o procedimento de aferição de cota racial de candidatos que se declararam pessoas com deficiência e dos candidatos autodeclarados afrodescendentes, respectivamente.

“Os candidatos devem estar atentos ao endereço eletrônico do IBGP Concursos e também ao site oficial da Sead, pois em breve serão publicados os editais de convocação de perícia médica para candidatos PcD e de aferição de cota racial para candidatos autodeclarados afrodescendentes. Todas as instruções sobre essas novas fases estarão nesses documentos e também disponíveis na ‘Área do Candidato’, que fica no portal do IBGP”, explica o gerente geral da Recrutamento e Seleção de Servidores Públicos da Sead, Sidney Rocha. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De acordo com o cronograma do concurso, após a realização da perícia médica para candidatos PcD, da aferição de cota racial e publicação dos respectivos resultados, o concurso segue para uma nova etapa, que é a publicação da classificação final.

 Concurso para contador do Estado

O concurso público para contador do Estado contou com prova objetiva composta de questões de conhecimentos gerais e específicos, prova discursiva envolvendo redação de texto dissertativo, além da prova de títulos que avaliou a capacitação e a especialização técnico-profissional de cada candidato. O certame, que registrou um total de 1.302 inscrições, teve a efetiva participação de 853 candidatos.

Confira o resultado.