NE Notícias

NE Notícias publicou nesta segunda-feira, 16, na íntegra, a carta de governadores, de apoio a ministros do Supremo Tribunal Federal contra qualquer agressão ao “avanço democrático”.

A preocupação dos governadores é correta, mas está equivocada.

PM Sergipe

Na noite desta segunda-feira, 16, NE Notícias informou: Sergipe pode usar polícia contra ataques a ministros do STF. Sergipe e os demais 12 Estados e o Distrito Federal.

Correta iniciativa, mas equivocada (ouça abaixo entrevista com o advogado Evaldo Campos).

Correta, porque não se pode admitir ataques contra ninguém, muito menos contra autoridades constituídas.

Equivocada, porque as polícias são forças auxiliares do Exército.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a militares que será “motivador de qualquer ruptura”.

Prepara-se um golpe, não se sabe de que tamanho nem eficácia, mas não foi à toa que presidentes de Poderes saíram em defesa da democracia.

O momento exige de todos reflexão, maturidade.

Não se espera, com juízo certo, que autoridades estiquem a corda, e o que é pior, demasiadamente.

Entrevista

O jurista Evaldo Campos, 80, fala sobre o momento político e jurídico da Nação em entrevista à Gilmar Carvalho, na rádio Jornal FM: