ASN

O governador Belivaldo Chagas nomeou nesta terça-feira, 25, o novo procurador-geral do Ministério Público de Sergipe (MPSE), Manoel Cabral Machado Neto. A assinatura da nomeação ocorreu no Palácio dos Despachos, reunindo membros da instituição.

A escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio de 2022/2024 foi realizada em decorrência da maior votação obtida pelo promotor, em lista tríplice encaminhada ao governador neste mês de outubro.

O promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto obteve 108 votos, seguido do promotor Nilzir Soares Vieira Junior, com 106 votos; e do promotor Etélio de Carvalho Prado Junior, com 101 votos.

Manoel Cabral e Belivaldo Chagas – Divulgação

“Parabenizo o promotor Manoel Cabral Machado Neto pela recondução ao cargo, destacando a parceria entre o Ministério Público e o Governo de Sergipe em prol da sociedade, que é sempre muito boa e harmoniosa. Quem ganha com essa boa relação é a sociedade. Ele obteve a maior votação na sua classe e desejo que sejam mais dois anos exitosos”.

destacou Belivaldo

O processo de escolha do chefe do MPSE inicia-se por votação dos membros em atividade, que formam uma lista com os três mais votados na Instituição. Dentre os componentes dessa lista tríplice, o governador do Estado escolhe o procurador-geral de Justiça, cujo mandato será de dois anos, sendo permitida uma recondução por mais um biênio, que é o caso do procurador-geral Manoel Cabral Machado Neto.

“Recebemos com muita alegria a nomeação da nossa recondução. O governador, mais uma vez, homenageia a vontade da classe. Registro aqui a postura do governador, sempre sensível às demandas da instituição e procurando como norte o bem comum. Continuamos à frente do Ministério Público sempre com uma postura fulcrada na observância do direito público e do bem comum da sociedade sergipana”.

destacou o procurador-geral