ASN

Entre os anúncios, destaque-se a convocação, a partir do mês de janeiro de 2024, de mais 80 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Sergipe.

Polícia Civil de Sergipe

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também informou que será criada uma comissão de trabalho para revisão da carreira das forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Coordenadoria Geral de Perícias. “A partir de janeiro, temos 120 dias para a construção dessa comissão, para que a gente possa analisar a carreira dessa categoria e dar essa conquista aguardada há tanto tempo”, ressaltou Fábio Mitidieri.

Outra boa notícia para os profissionais da segurança pública é o pagamento das licenças prêmio e especial, também a partir de janeiro, que juntas refletem um investimento de R$ 15 milhões da gestão estadual. “Vamos pagar para as forças de segurança a licença prêmio e a licença especial, já deferidas, a partir de janeiro, em 12 meses”, detalhou o governador de Sergipe.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Concurso da Polícia Civil

A primeira turma dos aprovados no concurso da Polícia Civil de Sergipe concluiu o Curso de Formação de Agentes e Escrivães em outubro deste ano. Com duração de três meses, a formação, iniciada no mês de junho e realizada nas instalações da Academia de Polícia Civil (Acadepol), foi responsável pela preparação técnica de 68 servidores da PC sergipana, contemplando 50 disciplinas com 360 horas presenciais, 160 horas de ensino à distância, atividades extracurriculares e palestras.