ASN

Em um compromisso sólido com a valorização do servidor público e a melhoria contínua dos serviços essenciais, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou nesta sexta-feira, 9, a convocação de 15 oficiais e 30 soldados para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE). Esta medida reforça a preocupação do Governo de Sergipe com o fortalecimento do quadro de profissionais dedicados à proteção da população e ao atendimento de situações emergenciais em todo o território sergipano.

Ao realizar este chamamento, a atual administração estadual reafirma seu compromisso com a renovação constante do efetivo, garantindo assim a excelência no atendimento às demandas da sociedade e reforçando a relevância dos serviços dos bombeiros militares.

Secretária Lucivanda, governador Fábio Mitidieri e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso – Foto: Arthur Soares|ASN

“Estou aqui hoje para cumprir mais um compromisso que assumi com vocês. Antes que o Carnaval chegue, estou anunciando a convocação de mais uma turma do Corpo de Bombeiros. Serão chamados 15 oficiais e 30 soldados. Quero reconhecer o esforço incansável de cada um de vocês, que têm lutado muito por essa conquista. Ao lado da nossa secretária Lucivanda, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir esse avanço. Anunciar essa convocação é mais do que uma promessa cumprida, é o resultado do compromisso que temos com a segurança e o bem-estar da nossa comunidade”, destacou o governador.

O governador também aproveitou para anunciar a assinatura do edital para o concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), reforçando o compromisso da atual gestão em promover concursos públicos como forma de fortalecer e renovar os quadros de servidores em todas as áreas estratégicas, estimulando o ingresso e a permanência de talentos no serviço público, garantindo assim a continuidade e aprimoramento dos serviços prestados à população sergipana. “Sobre o concurso da Adema, aproveito para informar que o contrato do edital já foi assinado, o que nos permite iniciar o processo seletivo imediatamente”, completou Fábio.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O anúncio dos novos oficiais e soldados do CBMSE também ressalta a preocupação do governo em oferecer um serviço de qualidade e eficiente à população sergipana.

“O Corpo de Bombeiros expressa profunda gratidão pelo apoio contínuo e confiança demonstrados. Desde seu período anterior até sua atual gestão como governador, Fábio tem sido um aliado incansável na transformação da instituição. Agradecemos por isso, e estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossos serviços operacionais para aprimorar a qualidade do atendimento prestado à população de Sergipe”, enfatiza o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

A secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, ressaltou que esta iniciativa visa aprimorar ainda mais os serviços prestados à população de Sergipe. “Expresso meu profundo agradecimento ao Corpo de Bombeiros por seu contínuo compromisso com o bem-estar do nosso povo sergipano”, frisou.

Concursos

Atualmente, o Governo do Estado gerencia 17 concursos públicos: três homologados – Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Civil e Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) -, oito em andamento e seis em vigência, que juntos resultam em mais de 400 novos servidores para a administração estadual.

Texto foi originalmente publicado pela Agência Sergipe de Notícias