Nesta terça-feira (9), a Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), em ação conjunta com a 4ª Delegacia de Polícia de Santo André e do Grupo de Operações Especiais (GOE) do Estado de São Paulo, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Judiciário sergipano em desfavor de um homem suspeito de estelionato em Sergipe e Alagoas.

O prejuízo estimado às vítimas pelos golpes aplicados pelo investigado é de cerca de R$ 1 milhão.
Segundo informações, o investigado se aproximava das vítimas, realizava contratos fraudulentos de locação, ganhando a confiança das vítimas para realizar o pagamento inicial das parcelas adiantadas do contrato e posteriormente comercializar indevidamente esses bens a terceiros. Na investigação, foi constatado que o homem já praticava crimes de estelionato.
Diante dos fatos e de novos registros de ocorrência que se sucederam no decorrer da investigação, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida e cumprida no estado de São Paulo.
A Polícia Civil orienta que outras vítimas que ainda não tenham registrado a sua ocorrência, compareçam à delegacia para que assim o façam, onde será colhido o termo de representação criminal, instrumento indispensável para o prosseguimento das investigações.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.