Rede Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta terça-feira, 30, para propor a realização de uma Sessão Especial com a finalidade de discutir estratégias de luta de Sergipe contra a possível fusão entre o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Jadilson Simões / Alese

Na ocasião, o Gilmar Carvalho pediu aos colegas parlamentares para que ocorra  a votação  e que membros da bancada federal, de todos os partidos, possam ser convidados para tratar ações de luta contra fusão.

“O Banco do Nordeste tem uma posição extraordinária em defesa dos trabalhadores nordestinos, principalmente daqueles que precisam de créditos, incentivos e empréstimos, destacou o parlamentar. O BNB é o maior agente de crédito rural do Brasil e a sua extinção culminará não só na demissão de mais de sete mil funcionários, como também impactará diretamente no agronegócio e no fomento do crédito às micro e pequenas empresas da região”, destacou Gilmar Carvalho.