O gerente da empresa Renova Ambiental, responsável pela coleta de lixo em Aracaju, foi parar na 3ª Delegacia Metropolitana da capital na manhã desta quinta-feira (8).
A ação foi conduzida pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), com apoio da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAmb) da Polícia Militar, após o descumprimento de uma determinação oficial.

Segundo a Adema, cinco caminhões da empresa apresentavam vazamento de chorume durante a coleta de resíduos sólidos e estavam em condições inadequadas para circulação. Mesmo notificada na véspera, a empresa não disponibilizou os veículos para inspeção, como havia sido solicitado.
“Ontem eles foram notificados e pedimos que deixassem cinco veículos aqui para inspeção. Quando chegamos à garagem, informaram que os veículos estavam no lava-jato. Ou seja, descumpriram a nossa determinação. Estamos apenas conduzindo o responsável para justificar por que a ordem foi ignorada”, afirmou Aloizio França, gerente de fiscalização da Adema.
Apesar do imbróglio, as atividades de coleta de lixo na capital seguem normalmente.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.