NE Notícias

A tarifa do gás natural canalizado em Sergipe sofre redução de preço a partir deste domingo, 1º de fevereiro. O anúncio feito pela Sergipe Gás S/A (Sergas) contempla todos os segmentos de mercado atendidos pela companhia no estado.

Gás natural da Petrobras
Geraldo Falcão|Agência Petrobras

De acordo com a Sergas, a redução tarifária foi proposta após uma avaliação do Preço de Venda (PV), levando em conta os valores praticados pelos supridores de gás. A medida foi formalizada e aprovada por meio da Portaria Agrese nº 04/2026, publicada no último dia 28 de janeiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os novos valores variam conforme a categoria de consumo. Para os motoristas que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV), a queda será de 2,98%. Além do setor automotivo, a tabela atualizada beneficia:

  • Clientes comerciais;
  • Clientes residenciais;
  • Indústrias;
  • Segmentos de cogeração.

Vantagens

Além da economia financeira, a Sergas destaca benefícios estruturais do gás natural. Por ser canalizado, o combustível dispensa o armazenamento em botijões dentro de condomínios e elimina a necessidade de reabastecimentos constantes.

Outro fator importante é a segurança: por ser mais leve que o ar, o gás natural se dissipa com maior facilidade na atmosfera em caso de vazamentos.


NE Notícias, com informações da Sergas