Ministério Público

Divulgação

Foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje, em diversos Estados brasileiros, a “Operação Flashback”.

Coordenada nacionalmente pelo GAECO de Alagoas, a operação contou com o engajamento dos Gaecos – Grupos Especiais de Combate às Organizações Criminosas de outros Estados também.

Os alvos da operação foram líderes da Facção Criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, com atividades enraizadas dentro e fora do sistema prisional. Os alvos da operação são investigados em razão da prática de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e outros crimes graves e a grande maioria deles apresenta alta periculosidade.

Em Sergipe, a operação contou com a participação das seguintes unidades:

-GAECO/SE

-DENARC – Departamento de Narcóticos do Estado de Sergipe

-DIPOL – Divisão de Inteligência e Planejamento Policial

-COGESISP – Coordenação-Geral de Inteligência de Segurança Pública

-Grupo de ações táticas do interior – GATI

-Comando de operações especiais – COE

Segunda Seção do Estado Maior/agência central de inteligência-PMSE

-DESIPE – Departamento do Sistema Prisional de Sergipe

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões. Ao total, foram 110 mandados expedidos para cumprimento em vários Estados da Federação envolvidos na Operação.

Em Sergipe, foram 5 mandados de prisão expedidos, dos quais 4 foram cumpridos, após o trabalho conjunto de equipes operacionais do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil. Um dos alvos resistiu à ação policial, investindo contra as equipes policiais, vindo a ser atingido após confronto. Foi levado ao Hospital de Lagarto, porém veio a óbito.