NE Notícias

O governador Belivaldo Chagas anunciou nessa quinta-feira, 6, que um dos grupos empresariais mais importantes do Brasil, o Cencosud que após alguns anos fora, retornará à Sergipe com o centro de distribuição.

Marcos Vieira / ASN

Hoje, Belivaldo Chagas assinou o Termo de Acordo com a Empresa, oficializando a adoção de regime especial de tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que possibilitou esse retorno.

Essa iniciativa abre uma grande janela de oportunidades nas áreas de logística, transporte, aumento de circulação de mercadorias, geração imediata de mais empregos e integra um conjunto de ações direcionadas ao desenvolvimento econômico do nosso estado.

É importante também registrar a competência e a capacidade dos técnicos da Secretaria da Fazenda que conduziram essa negociação exitosa para nosso estado.

Participaram da reunião o presidente do Grupo Cenconsud, Sebastian Los; o novo secretário da Fazenda, Marco Antonio Queiroz; a superintendente Executiva da Sefaz, Ana Cristina Prado; e a superintendente de Gestão Tributária e Não Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima.