FSF

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) vem, por meio desta nota manifestar o total descontentamento e repúdio a respeito da arbitragem que ocorreu na última terça-feira (08/09), na partida entre Juventude x Confiança, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O confronto foi válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Dois dos quatro gols da partida surgiram de lances irregulares e tiveram a interferência direta da arbitragem. Situação que prejudicou o representante da entidade na competição. O Confiança vencia a partida por 1×0, quando aos 22 minutos do segundo tempo, o atleta do Juventude, Bruno Lopes estava impedido ao empatar a partida. O segundo lance irregular foi no terceiro gol marcado pela equipe gaúcha. O zagueiro Matheus Mancini do Confiança fez falta fora da área no atleta Capixaba, mas a arbitragem marcou pênalti.

O trio de arbitragem da partida foi do estado do Paraná e era composta pelo árbitro central, Leonardo Ferreira Limaapita. E os auxiliares Luiz Souza Santos Renesto e João Fábio Machado Brischiliari. A FSF e a direção do Confiança estão tomando as providências cabíveis referente aos erros de arbitragem que prejudicaram diretamente a equipe sergipana.

É importante reforçar o máximo respeito e admiração que a Federação Sergipana de Futebol tem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bem como por todo o quadro de arbitragem brasileira. A FSF aguarda que os responsáveis pelos erros sejam devidamente punidos e que as falhas sejam minimizadas para o bom andamento da Série B, e que nenhum outro clube tenha seus planejamentos, metas e caminhos alterados por interferência direta da arbitragem.