O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação do técnico Martín Palermo. O acordo vai até o final de 2025 com opção de renovação até o fim da próxima temporada.

Martín Palermo é esperado no Centro de Excelência Alcides Santos já nos próximos dias para treinar a equipe com foco no Vitória, partida marcada para o dia 13 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.
Com o novo comandante da equipe, chegam com ele os auxiliares Diego Cagna e Cristian Damian Leyes, os preparadores físicos Gaston Mendonza e Esteban Herrera, e o analista Renato Cornejo.
Buscamos um treinador que tivesse impacto no vestiário, um profissional respeitado, que vem crescendo na carreira. Palermo entendeu o momento do Fortaleza, o desafio que temos da necessidade de um time que duele a cada bola, que se defenda muito bem, que possa ganhar jogos e somar pontos, nos tirando da atual situação – destacou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Ídolo indiscutível da história do Boca Juniors como jogador, onde é o maior artilheiro do clube, Palermo chega com experiência em diferentes ligas da América Latina como técnico, conquistando o título de Campeão Paraguaio pelo Olímpia, um dos clubes mais tradicionais da América do Sul.
🏠#FortalezaEC pic.twitter.com/MtEznsSmvV
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 6, 2025
Sob o comando de Martín Palermo, o Olimpia disputou 41 partidas, acumulando 21 vitórias, 13 empates e sete derrotas. Nesse período, além do Clausura, garantiu a terceira colocação no Apertura e ainda alcançou as quartas de final da Copa do Paraguai. Sua trajetória como treinador inclui passagens por Godoy Cruz-ARG, Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX e Platense-ARG.
FICHA TÉCNICA
Nome: Martín Palermo
Data de nascimento: 07/11/1973 – 51 anos
Naturalidade: La Plata, Argentina
Clubes: Godoy Cruz-ARG, Arsenal de Sarandí-ARG, Unión Española-CHI, Pachuca-MEX, Curicó Unido-CHI, Aldosivi-ARG, Platense-ARG, Olímpia-PAR e Fortaleza.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.