Um homem condenado por tráfico de drogas foi preso na manhã da última terça-feira, 11, enquanto estava internado no Hospital da Polícia Militar (HPM), no bairro 18 do Forte, em Aracaju.

O suspeito, que era foragido da Justiça, utilizava uma identidade falsa para receber atendimento médico. A prisão foi resultado de uma ação conjunta do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do Instituto de Identificação de Sergipe.
A polícia foi acionada por uma denúncia anônima via Disque-Denúncia, que informava sobre a internação do foragido para a realização de um procedimento cirúrgico na clavícula. A equipe do BPRp se dirigiu ao hospital e confirmou que o paciente, vindo do Huse, estava prestes a receber alta.
Ao ser questionado, o homem manteve inicialmente a falsa identidade, mas confessou ser foragido após os policiais o chamarem por seu nome verdadeiro.
Ele foi então encaminhado ao Instituto de Identificação, onde papiloscopistas confirmaram sua real identidade. A consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão ratificou a existência de um mandado em aberto, expedido pela 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe.
Após receber alta médica, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Narcóticos (Denarc).
Investigações revelaram que ele cumpria pena por tráfico e não retornou ao sistema prisional após o benefício da saída temporária. Além de ser reconduzido à prisão, ele agora passa a ser acusado também pelo crime de adulteração de documento público.
NE Notícias, com informações da PM-SE

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.