Fluminense

O Fluminense venceu o Sport por 2 a 1, neste sábado (03/05), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Kevin Serna e Everaldo marcaram os gols do Tricolor, que chegou a 13 pontos na tabela de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo na próxima quinta-feira (08/05) para enfrentar o GV San José, pela quarta rodada da Conmebol Sul-Americana. A partida será às 21h30, no Estádio Jesús Bermúdez, na Bolívia.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou a partida tentando impor seu ritmo no campo de ataque. A primeira chegada foi aos cinco minutos, quando Samuel Xavier chutou cruzado e a bola atravessou a área com perigo. Dez minutos depois, após boa troca de passes, Canobbio recebeu de Fuentes e finalizou travado pela defesa. Em uma jogada de contra-ataque, o adversário abriu o placar aos 23 minutos.

O Tricolor dominou o restante do primeiro tempo em busca da virada. Aos 28 minutos, Fuentes cruzou, Arias escorou e Everaldo finalizou para fora. No lance seguinte, PH Ganso achou belo passe para Canobbio, que chutou rasteiro para grande defesa do goleiro. Aos 37, Arias cruzou, Canobbio cabeceou e o goleiro fez nova defesa. Um minuto depois, Fuentes roubou a bola no campo de ataque e tocou para Everaldo arriscar de fora da área por cima do gol.

Insatisfeito com o resultado, o Fluminense continuou criando chances claras de marcar. Aos 42, Fuentes cobrou falta na área, Ignácio resvalou e a bola sobrou para PH Ganso, que cabeceou rente ao travessão. Dois minutos depois, Samuel Xavier bateu escanteio, Ignácio desviou e Arias cabeceou por cima com muito perigo.


SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Fluminense voltou do intervalo disposto a virar a partida. Aos 11 minutos, Kevin Serna invadiu a área pela esquerda e cruzou para Everaldo, que cabeceou para defesa do goleiro. Quatro minutos depois, o Tricolor chegou ao empate. Arias recebeu pela direita, tirou a marcação e cruzou para Kevin Serna cabecear para o fundo do gol.

Embalado pelo gol, o Tricolor seguiu pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Kevin Serna recebeu lançamento de Samuel Xavier e tentou driblar o goleiro, que se recuperou na jogada. Aos 39, Lezcano arriscou de fora da área e a bola foi para fora.

O Fluminense se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 47 minutos, após jogada de contra-ataque, Arias cruzou e Everaldo cabeceou para defesa do goleiro. Aos 51 minutos, o Tricolor foi premiado com a virada. Na última jogada da partida, Arias cruzou na cabeça de Everaldo, que testou para dar a vitória ao Time de Guerreiros.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

03/05/2025, 18h30 – Maracanã

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli (Lezcano), Hércules (Nonato) e PH Ganso (Lima); Canobbio (Kevin Serna), Arias e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport (1)

Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Christian Rivera, Zé Lucas (Du Queiroz) e Lucas Lima; C. Barletta (Arthur Sousa), Atencio (Lenny Lobato) e Pablo (Carlos Alberto). Técnico: Pepa.

Gols: Kevin Serna (15’ 2T) (FLU);  Pablo  (23 1’T) (SPT)

Cartões amarelos: Lima (FLU); Atencio, Hereda, Lucas Lima, Caíque França, Carlos Alberto (SPT)

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau